1- Como cria os personagens? - Por Dayane Reis
Quando imagino a história consequentemente já penso nos personagens, como eles irão ser, as características de cada um, a forma de agir e etc. Para ser mais exata, eles simplesmente surgem em minha mente, não sei ao certo como! Apenas tento fazer com que o leitor se identifique com a história e imagine a cena em cada paragrafo e fico imensamente feliz em receber comentários de garotas que se identificam com a protagonista Alice.
2- Como ver a ideia do que vai rolar no decorrer da história? Você planeja antes ou deixa correr? -Por Dayane Reis
Acho que vocês não vão acreditar, mas prefiro não pensar muito sobre o decorrer da história. Pensava mais nisso quando comecei a escrever, porque a história precisa de muitos detalhes no começo para que o leitor possa entender tudo o que quero passar. Agora estou mais tranquila, comparado ao começo que escrevia 3 capítulos em um dia, hoje escrevo 1 por semana e com toda tranquilidade do mundo. Então deixo correr!
uma dica: Deixe seus pensamentos fluírem e quando enfim perceber já vai estar no ponto final da história.
3- Como escolhe os títulos? - Por Dayane Reis
Essa é uma escolha difícil. Porque por muitas vezes é pelo título que as pessoas vão ou não se interessar em ler sua história. No título tento fazer um resumo do que ocorre no capitulo em uma ou duas palavras.
4- Você limita o tanto de postagem ou não? -Por Dayane Reis
Não, eu não sei se a história está no final ou no meio, nunca pensei "essa história não pode passar dos 20 capítulos" ou " não posso deixar a história muito grande" o importante é chegar ao final!
5- Como surgiu a ideia de criar um romance Cristão?
Como vocês sabem eu sou imensamente romântica. E essa história -o começo dela- estava pronto em meus pensamentos há algum tempo. Então em um belo dia, estava pensando sobre o que postar no blog.... e assim a web série surgiu.
Mensagem que quero deixar com a história: As garotas cristãs também se apaixonam e vivem muitas aventuras. A única diferença é que todas essas fases da vida passamos juntinho de Deus, edificando nossa fé dia após dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário