27 de novembro de 2013

Histórias de Alice #1: O garoto que vi no metrô


O dia estava chuvoso, era o último dia de aula. Naquela manhã o despertador não havia tocado, talvez porquê ansiava tanto em chegar cedo a escola para me despedir dos meus amigos que acabei me enganando e colocando uma hora depois do meu horário habitual. Por sorte, consigo acordar restando dez minutos para me arrumar e chegar a escola.

  Levanto da cama indo direto ao banheiro escovar os dentes, visto o uniforme, penteio o cabelo o deixando solto para economizar tempo e saio correndo direto para o metrô pois assim chegaria mais rápido. Consigo entrar antes das portas se fecharem, graças a Deus não estava tão cheio, entretanto só restavam dois lugares vagos e me sento em um deles.
  Alguns minutos se vão até um garoto se sentar ao meu lado, eu estava na página 33 do livro Altos Papos, mas de vez em quando olhava disfarçadamente para o lado para o observar.
  Percebi que ele aparentava ter a mesma idade que eu, 16 anos, cabelo liso escuro que chegavam a suas sobrancelhas e também estava lendo um livro, a qual não conseguir ver o titulo, aliás ele estava concentrado então a história deveria ser boa. Dei um leve sorriso admirando a cena, ele era adorável.
  Pensei em dizer "oi" por várias vezes, pois a gente já tinha algo em comum, mas infelizmente não tive coragem suficiente para fazer tal ato.
  Afinal o que ele iria pensar de uma completa desconhecida falar com ele só
porque os dois gostam de ler? 

  Meus pensamentos voaram, não entendia mas queria saber tudo sobre ele. Qual era seu nome? Quantos anos ele deve ter? Qual livro está lendo? Será que ele é cristão?...
  Envolvida em tantos pensamentos nem vi o tempo passar, quando percebo minha estação estava chegando. Me levanto e aproximo da porta, enquanto esperava a mesma abrir, olhei o garoto mais detalhadamente, queria entender porque fiquei tão interessada nele.Tenho vários outros amigos, mas nenhum deles me fez ficar assim. Tão envolvida.
  Aquela poderia ser a última vez que iria vê-lo. Faltavam segundos para a porta abrir.
 Mas algo surpreendente aconteceu.



Em alguns capítulos terão falas e em outros não. Por exemplo nesse capitulo Alice não falou nada, apenas pensou.  Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Sério My,não para com essa história,to amando muito ><
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você está gostando da história,vou continuar sim Suellen! ^^
      Beijos

      Excluir
  2. eu tambem gosto muito de ler... meu livro preferido é cronicas de narnia! é muito interessante pois tem analogia com a biblia, então vale muito a pena ler! #ficadica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação,Não conhecia esse livro,Talvez eu faça um post sobre ele aqui no blog.

      Excluir