13 de novembro de 2013

Dicas para blogueiros iniciantes

 Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje estou inaugurando mais uma tag "Para blogueiros" já vou avisando que não sou nenhuma expert sobre blogs. Apenas quero compartilhar a minha experiência.
 A quase um ano atrás. Quando criei este blog várias perguntas surgiram, qual nome colocar? Qual assunto falar? O que fazer?... Dúvidas infinitas que todos os Blogueiros Iniciantes tem. Isso mesmo você não é o único a ter essas dúvidas chatinhas!
Vou separar em tópicos para ficar mais fácil para vocês e pra mim também.

Nome do Blog: Logo quando criamos o blog essa é a primeira pergunta que surgi. E a escolha do nome na maioria das vezes queremos colocar nomes que já existem, esse foi o meu caso fiquei quase meia hora para colocar o nome! Muitos blogueiros escolhem nomes em inglês, porém acho que um nome curto e em português ficará mais fácil para o leitor lembrar.

Aparência: O seu blog também tem que ter uma aparência legal para os leitores se identificar e lembrar. Há muitos layout free (grátis) que você pode pesquisar na internet, já vi vários modelos lindos é só procurar.
Também tem o layout pago, aonde encomenda um com o seu estilo escolhendo o que você quer.
Esse layout eu fiz sozinha, escolhi um modelo do blogger e modifiquei para ficar do meu jeito. Demorou para ficar assim. Mas valeu a pena amei o resultado!

 Escreva sobre aquilo que gosta: Antes de criamos um blog já pensamos sobre o que escrever. Meu conselho é escrever sobre o que mais gosta de falar, assim seu blog sempre terá assuntos interessantes e antes de ser blogueiro seja leitor, leia bem o que você escreve, veja se as pessoas vão entender o que você quer falar.
Já criei um blog de jogos mas não tinha assunto para publicar, então excluir. Até que Deus tocou o meu coração para fazer um blog cristão e deu certo. Amo publicar aqui é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Divulgar o Blog: Seu blog está perfeito do jeito que você sempre quis. Agora é a hora de divulgar. Pode ser pelas redes sociais e comentando em outros blogs. Atenção o comentário tem que ser interessante, não faça aqueles comentários vazios, tipo "Oi estou te seguindo, segue de volta?" 
Leia a postagem primeiro dê a sua opinião sobre o assunto falado e depois deixe o link do seu blog no final do comentário.

Não desista!:A maioria dos blogueiros desiste nos primeiros meses e acabam excluindo o blog. Quando o blog não tem muitas visualizações e ninguém comenta nada. Vem aquela vontade de jogar tudo para o ar e não postar mais nada. Eu sei porquê também passei por isso, mas não desista seu blog vai ter sucesso sim é só você se dedicar a ele.



4 comentários:

  1. Amei as dicas, esse post foi pra mim rsrs. bjjs

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog espero que possa visitar o meu é me dar conselhos bjoos
    meu link >>> http://pensamentosdeumblogueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado do "Pensamentos de uma Cristã".visitei seu blog e gostei das suas palavras. ^.^
      Deus continue te abençoando Matheus,bjs!

      Excluir