3 de agosto de 2014

Histórias de Alice #16: O retiro

   Arrumei as malas para viagem ainda pensativa com tudo que estava acontecendo. Orei quase a madrugada toda pedindo para Deus fazer a vontade Dele, não a minha. Na manhã seguinte estava muito melhor, minha mãe me ajudou a levar as duas malas até a porta da igreja. Logo avistei Kelvin acenando em minha direção, minha mãe se despediu com um beijo em minha testa e com a frase "Se cuida e boa viajem meu anjo". Me juntei aos outros jovens que estavam se organizando para entrar no ônibus. Todos estavam animados, para muitos iria ser a primeira vez na praia, inclusive para mim.


  Nicolas ainda não tinha chegado, no fundo eu queria ver ele, conversar com ele, fazer brincadeiras idiotas como sempre fazíamos. Quando o ônibus estava prestes a sair, Nico liga para um amigo e avisa que estava chegando, esperamos por mais 5 minutos, até ele chegar correndo, o motorista abre a porta e ele entra ofegante. Kelvin e eu estávamos sentados quase no fundo do ônibus, dividindo o mesmo fone de ouvido, nem lembro qual música estava tocando, Nicolas olha para nós dois, mas logo desvia o olhar passando rápido até a última fileira de bancos no fundo do ônibus onde seus amigos guardavam um lugar para ele.

   Seguimos viajem, a paisagem era linda parecendo cena de filme, o sol brilhava forte anunciando o dia quente que se aproximava. Quando chegamos ao destino final, passamos primeiro na casa da praia para deixar as nossas malas. Depois todos animados corremos em direção ao mar, fiquei fascinada com a beleza daquele lugar, tudo parecia um sonho. Uma semana naquele lugar com certeza iria fazer com que me sinta melhor.


   Quando percebemos já havia chegado a hora do almoço, então todos foram para o refeitório. O resto do dia eu tentei puxar assunto com Nicolas, mas era quase impossível com tantas pessoas interrompendo. Já estava anoitecendo todos foram em direção a praia ver o pôr do sol. Preferi ficar na casa, mesmo com Kelvin insistindo para eu ir, ele até queria ficar comigo, mas o convenci a ir com o resto do pessoal e se divertir. Sozinha na casa pensei em ligar para minha mãe, peguei o celular e cliquei na lista de contatos. De repente escuto um barulho vindo da varanda, assustada vou até a cozinha e pego uma frigideira, fazendo de tudo para manter o silêncio.


Leia Também:
Capítulos Anteriores

Será que Alice está em perigo? 

2 comentários:

  1. Ah para de fazer tanto suspense né My kk, Aposto que é o Nicolas que apareceu lá querendo falar com ela. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é o Nicolas,Fran! Só saberemos no próximo capitulo kkkk

      Excluir