11 de abril de 2016

A busca desenfreada pela perfeição

Não é novidade que nesse mundo louco o que mais temos visto são pessoas ansiosas e depressivas. O excesso de passado ou de futuro interfere muito em nossas emoções, à ponto de nos deixar doentes. Estou cansada de ver pessoas se sentirem inferiores a outras por causa de aparências "perfeitas" que as telas de celulares, televisões e computadores mostram. A busca desenfreada pela perfeição é um mal que assola princialmente a juventude, pois é justamente nessa fase que descobrimos nossos gostos e sentimentos novos surgem, porém ninguém esta livre disso, porque depressão e ansiedade não escolhem idade, por isso precisamos ficar atentos e em vigilância sempre.

Digo isso, porquê estou impressionada com o número de pessoas depressivas pelo mundo. Depressão é uma doença séria que pode levar a fins devastadores, e nos como cristãos devemos se importar com o crescimento dessa doença, devemos orar por essas pessoas. Não podemos nos conformar com essa situação preocupante que não só no Brasil, mas em todo o mundo enfrentam. 

Aliás já tive contato com pessoas depressivas através das redes sociais, garotas e garotos inconformados com a aparência, se colocando defeitos até mesmo aonde não tem, se desprezam por não se acharem bonitos, buscam uma perfeição jamais alcançada por homens, presenciar isso é triste e clamo para que essas vidas se amem assim como Deus quer que se amem, pois Ele os ama muito. Se eu fico triste em ver uma situação de jovens quererem tirar a própria vida, imagine Deus?

Não podemos nos conformar e não interceder em oração para esse fato preocupante. Há uma onda muito forte de consumismo exagerado. O mundo respira moda, mas ao mesmo tempo você percebe que é uma busca constante pelo preenchimento de um vazio. Percebe-se que as pessoas dão muita importância para a vaidade e isso se tornou comum, mas ao mesmo tempo me parece opressor.

Não seja alguém que busca a aparência perfeita, seja alguém que se ame, não se despreze, se cuide. Ore pela nação e tenha fé, creia que há salvação para todos esses males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário