16 de janeiro de 2013

Amor Vs Paixão


Amor e Paixão não são iguais, então o que é Paixão?

"Enganoso é o coração mais do que todas as coisas,e perverso;quem o conhecerá?"(Jeremias 17.9).

Como o falso diferencia-se do verdadeiro,assim a paixão diferencia se do amor.

Paixão:Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio.Pode ser através de uma piscada de olhos,um toque nas mãos ou um pequenino gesto,mas também desaparece da mesma maneira como surgiu.Seus sintomas são:

insônia,falta de apetite,coração acelerado,mãos umedecidas pelo suor.A ansiedade  passa a ser sua companheira mais fiel.A atração física é muito forte,é cega.Por mais defeitos que a pessoa tenha,sempre considera a sétima maravilha do mundo.


A paixão muda de  endereço co muita facilidade.Por exemplo:

num dia,uma moça pode estar apaixonada por um loiro alto.No outro,estar interessada em um moreno atlético.E no fim do mês descobre que estar "amando"um baixinho magricelo.

O Amor é saudável,mas a paixão é doentia.Isso mesmo.Para se ter uma ideia de que doentia é a paixão,ela é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo!

Não se engane! não seja traído pelo próprio coração,Fuja das paixões carnais,e busque somente o verdadeiro amor em sua vida.

O apóstolo Paulo nos diz em 2Timóteo 2.22 "Foge,também,dos desejos da mocidade,segue a justiça,a fé,a caridade e a paz com os que,com um coração puro,invocam o Senhor".

Créditos: livro jovens vencendo as tentações

Nenhum comentário:

Postar um comentário