2 de janeiro de 2015

Histórias de Alice #28: Antes da mudança


Uma leitora perguntou se o Nico já namorou, a resposta é não. Mas tem algo que vocês precisam saber, algo que aconteceu antes da mudança. E ai ficaram curiosos? Querem saber? então continue lendo!

    A rua onde nasci e cresci era bem quieta e tranquila, eu e minha vizinha Gabriela eramos as únicas crianças do bairro e com o passar do tempo nós tornamos melhores amigos, crescemos juntos, ela é um ano mais nova que eu. Porém depois da mudança, a distância nós separou, um dia antes de ir embora para a nova casa, quando estava empacotando minhas coisas ela me visitou, sua tristeza era evidente. Gabriela era como uma irmã mais nova. Sua forma de agir sempre delicada deu lugar a inquietação.


   Estava no meu quarto quando a vi com os olhos lagrimejados, aquilo cortou meu coração, coloquei alguns livros que estava empacotando no chão e fui abraça-la.

_Não quero que você vá Nico. - ela diz em meio aos soluços e lágrimas, me abraçando mais forte.
_Também não queria te deixar Gabi. - beijo sua testa, tentando a acalmar.
_Não consigo imaginar minha vida sem você, com essa distância entre a gente, será praticamente impossível nós encontramos. Nico não vai...por favor. - Gabi implora fazendo meu peito apertar.

  Vê-la assim me deixou mal, mas não havia nada em que eu pudesse fazer. Meu pai tinha recebido uma ótima proposta de emprego e não a rejeitou, entretanto tínhamos que nós mudamos.

_Tenho uma coisa para te falar. - ela completa secando o rosto.
_Pode falar. - a encorajo, porém me afasto um pouco para olhar seu rosto.
_Sei que você me considera uma irmã, mas eu não. - Gabi respira fundo antes de continuar.-- Eu gosto de verdade de você, sempre imaginei a gente se casando, formando uma família, pensava até nos nomes dos nossos filhos. - seu sorriso depois de terminar essa última frase se transformou em um olhar triste. -- Só pensei que teria mais tempo para dizer isso no momento certo, apenas queria ser a primeira a me declarar para você, não precisa responder, só queria que soube-se antes de se mudar.

   Ela não me dar tempo de ter reação, pois sai imediatamente do quarto em passos rápidos, parecia envergonhada e aliviada ao mesmo tempo. Essa foi a primeira vez que uma garota se declarou para mim. Não sabia o que fazer ou dizer e quando nós encontramos por acaso no shopping Alice estava junto. Conversamos tanto, tantas novidades, confesso que esqueci completamente de sua declaração naquele momento.

   Afinal Alice parecia incomodada, tanto que saiu de perto de nós, fui atrás dela imediatamente e outra vez não me despedir da Gabi.

Leia Também:
Capítulos Anteriores

4 comentários:

  1. Ficou muito bom!
    É história mais emocionante que eu já li!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falo que "essa história promete muitas emoções",tá ai a prova no seu comentário Amanda!!! Brinks kkkk
      Amo escrever para vocês.E ler as opiniões e recadinhos também.
      Beijinhos ♥

      Excluir